terça-feira, 29 de junho de 2010

Como se soletra "hipocondríaco"? Ro-Man-Ti-Co?

Quais palavras descrevem isto?
A palavra "dor" serve? É muito geral?
Uso ela? Me parece uma mentira...
Todos têm dor, nenhum tem uma dor de todos!

Em qual língua escrevo isto?
A materna serve? Uso o latim?
Uso "ela"? Me parece pouco descritiva...
Todas as línguas têm palavras, nenhuma tem a minha palavra!

A minha "dor" é ardida, e rasgante,
e asfixiante e mortal e incessante e incurável e intratável e intragável e muito mais! "etc..."

O meu peito angustía, do verbo angustiar.
Meu estômago gutura, do verbo guturar.
Minhas mãos depressam, do verbo depressar.
Minha boca despalavreia-se, do verbo emudecer.

Meu cérebro insaneia-se! penso em:
Abrir meu peito com uma faca,
Cortar fora minhas mãos pelos pulsos,
Suturar minha boca e arrancar fora o maldito estômago.

Com o peito aberto, recebo direto a dor, sem psico.
Sem minhas mãos, não escrevo nem toco lamentos. Não lamento mais, pois.
Com a boca fechada não entra moscas. Não engano cantos, Nem entoo a beleza que não há.
E meu estômago não há mais de se remexer pela amargura do que me espreita na esquina.

Talvez uma boa cirurgia seja minha cura,
amanhã cedo busco um médico para me tratar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário